11 Setembro 2025 | Técnicas e Práticas para Lideranças Chão de Fábrica

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Objetivos

Capacitar as lideranças de Chão de Fábrica nas principais habilidades comportamentais (soft skills) para que assumam o seu papel de referência e formadores de opinião junto às suas equipes; 

Pesquisas recentes comprovam que 91% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e é a “estratégia comportamental” mais eficaz para aumentar os resultados, reter os talentos e melhorar o ÍNDICE DE FELICIDADE NAS EMPRESAS. 

Metodologia

O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apostila PWT e WORD, sugestão de bibliografia, vídeos, debates, exercícios para a fixação dos temas, dinâmicas de grupo e vivências de integração e sensibilização. 

Diferencial

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.               

Conteúdo Programático

  • Os Novos Desafios do Líder de Chão de Fábrica Pós-Pandemia 
  • Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores 
  • A Real Importância dos Clientes Internos e Externos 
  • É Preciso Investir nas Power Skills (Habilidades Poderosas) 
  • Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills) 
  • Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas 
  • O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica: Atitudes que Geram Resultados 
  • Assédio Moral x Alfabetização Emocional 
  • A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional no Dia-a-Dia das Empresas 
  • O Poder da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe 
  • Os 3 Canais de Comunicação 
  • É Preciso Entender a Tonalidade de Voz e a Linguagem do Corpo 
  • As Principais Diferenças entre Ouvir e Escutar 
  • Técnicas de Comunicação Assertiva 
  • O Poder do Feedback na Atuação do Líder Eficaz 
  • Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo 
  • Salário Emocional: O Reconhecimento que Retém os Talentos nas Empresas 
  • Kaizen: A Importância da Melhoria Contínua 
  • É Preciso Melhorar o Índice de Felicidade nas Empresas 

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