- 11 set - 2025 - 8h30
- Evento Presencial - Abimetal/Sicetel
- Avenida Paulista, 1313, 8ºandar Conj. 807 , Bela Vista São Paulo, SP
Objetivos
Capacitar as lideranças de Chão de Fábrica nas principais habilidades comportamentais (soft skills) para que assumam o seu papel de referência e formadores de opinião junto às suas equipes;
Pesquisas recentes comprovam que 91% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e é a “estratégia comportamental” mais eficaz para aumentar os resultados, reter os talentos e melhorar o ÍNDICE DE FELICIDADE NAS EMPRESAS.
Metodologia
O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apostila PWT e WORD, sugestão de bibliografia, vídeos, debates, exercícios para a fixação dos temas, dinâmicas de grupo e vivências de integração e sensibilização.
Diferencial
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
Conteúdo Programático
- Os Novos Desafios do Líder de Chão de Fábrica Pós-Pandemia
- Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores
- A Real Importância dos Clientes Internos e Externos
- É Preciso Investir nas Power Skills (Habilidades Poderosas)
- Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
- Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas
- O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica: Atitudes que Geram Resultados
- Assédio Moral x Alfabetização Emocional
- A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional no Dia-a-Dia das Empresas
- O Poder da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe
- Os 3 Canais de Comunicação
- É Preciso Entender a Tonalidade de Voz e a Linguagem do Corpo
- As Principais Diferenças entre Ouvir e Escutar
- Técnicas de Comunicação Assertiva
- O Poder do Feedback na Atuação do Líder Eficaz
- Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
- Salário Emocional: O Reconhecimento que Retém os Talentos nas Empresas
- Kaizen: A Importância da Melhoria Contínua
- É Preciso Melhorar o Índice de Felicidade nas Empresas