Encontro realizado em São Bernardo do Campo, SP, reforça a importância da integração entre indústria, formação técnica e certificação para fortalecer o setor processador de aço.
Sob a liderança do presidente da Abimetal–Sicetel, Ricardo Martins, as entidades marcaram presença na 4ª Reunião do Conselho Consultivo do SENAI de Metalurgia, realizada na manhã de 28 de maio, no Distrito Tecnológico SENAI-SP, em São Bernardo do Campo. O encontro reuniu 30 participantes entre representantes da indústria, docentes e especialistas da área.
Durante a reunião, foram apresentadas diversas ações e serviços oferecidos pela unidade do SENAI, muitos dos quais são extremamente relevantes e aplicáveis às empresas do setor, especialmente quando acessados por meio das entidades representativas.
Com o objetivo de ampliar o acesso a essas oportunidades, Abimetal–Sicetel se comprometeu a divulgar, nas próximas semanas, o portfólio completo dos serviços disponíveis, além de atuar como ponte entre as empresas associadas e a instituição de ensino e tecnologia.
Um dos momentos de destaque da ação foi a fala do presidente Ricardo Martins, que abordou os avanços nos trabalhos de certificação liderados pela entidade. Ele ressaltou a importância da colaboração com instituições como IPEM, INMETRO, ABNT e o próprio SENAI para fortalecer a defesa do setor contra a entrada e comercialização de produtos não conformes, que comprometem a competitividade e a segurança da indústria nacional.
Estiveram presentes também, representando a Abimetal–Sicetel, Ecidir Dias Taverneiro,vice-presidente do SICETEL, Walter Romano e Camilo de Lelis Arnaldi, ambos executivos da associação, consolidando o compromisso da entidade com a representatividade ativa e propositiva.
Por fim, a Abimetal–Sicetel reforça seu apelo às empresas associadas para que compartilhem suas demandas e desafios. A atuação coletiva e alinhada é fundamental para fortalecer a indústria processadora de aço e garantir conquistas institucionais.